sexta-feira, 11 de março de 2011

Reabrir o pronto socorro do HGV não vai resolver a super lotação do HUT.

 
Um grupo de Vereadores de Teresina que reabrir o Pronto Socorro do HGV.
http://www.180graus.com/tags/pronto-socorro-do-hgv
http://www.cidadeverde.com/teresa-britto-comeca-campanha-para-reabrir-pronto-socorro-do-hgv-74357

Eles não sabem o que está ocorrendo na saúde pública do estado e vêm com soluções mirabolantes.
isso me deixa Arretada.

O Pronto Socorro do HGV foi fechado, ou melhor deslocado para um Hospital construído com o propósito de atender a urgências e emergências, mudou-se para uma estrutura física apropriada e com toda a equipe do antigo pronto socorro, e mais uns tantos que a Prefeitura-THE vem contratando ao longo dos últimos três anos. Cumprindo seu dever dentro da estrutura hierárquica e descentralizada do nosso Sistema Único de Saúde; e nossos atuais gestores sabem muito bem disso.

O SUS prevê que o atendimento de urgência e emergência é ação municipal, o Estado deve ser responsável pela assistência de alta complexidade, por isso o HGV e o Hospital Infantil estão sendo reequipados e reestruturados para melhorar a qualidade de seus serviços de média e alta complexidade.

As prefeituras da capital e do interior têm que se estruturar para fazer o primeiro atendimento e socorro imediato, para isso têm o apoio do Governo Federal através dos projetos das UPAS e SAMU. E uma central de regulação de referência e contrareferência de pacientes tem que ser reestruturada e deve tornar-se funcionante.
     Diretor descarta possibilidade de reabertura do Pronto Socorro HGV
http://www.180graus.com/tags/abertura-do-pronto-socorro-do-hgv

Reabrir o pronto socorro do HGV não vai resolver a super lotação do HUT.
Dar condições de atendimento garantindo a presença do médico, e toda a equipe de apoio, com realização de exames básicos e possibilidade de pequenas cirurgias em qualquer bairro ou cidade do interior sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário